19 abril 2017

Dicas para comprar na Romwe

Que sou a louca das compras online não é segredo para ninguém. Pensando nisso, estou a fazer a segunda postagem de dicas, para quem assim como eu quer embarcar nas compras online porém ainda possui dúvidas e/ou receios. A loja da vez é a famosa Rowne, que conta com produtos diversificados para todos os gostos e estilos.

Ao contrário do Wish, Ebay ou Aliexpress, que não diferem tanto do Mercado Livre no quesito de possuírem vários vendedores sendo eles bem qualificados ou não, a Romwe é uma loja de um único produtor, o que nos dá maior tranquilidade e segurança na hora da compra. Os preços no entanto, são um pouco mais elevados, o que compensa visto que a qualidade normalmente também é melhor.

Perguntas frequentes

Qual a forma de pagamento?
O pagamento pode ser feito por meio do Paypal ou cartão de crédito internacional. A Rowne não aceita boleto bancário.

Qual o tempo de entrega?
Se tratando de compras em sites chineses, o tempo de entrega sempre varia de acordo com o método de envio escolhido pelo consumidor. Normalmente, os envios mais econômicos não contam com a opção de rastreio do produto, além de demorarem mais. O conselho é sempre buscarem por uma opção que lhes garantam o rastreio. Lembrando que muitas vezes, ainda em meio a toda nossa cautela, alguns produtos são barrados na alfândega, tendo o prazo de envio estendido. Valendo ressaltar que a culpa disso é da incompetência de nosso querido país, e não dos sites de venda.

Serei taxado?
Quanto a isso eu diria que estamos frente a uma Roleta Russa. A taxachação é impossível de se prever, portanto, há como se prevenir. Produtos que são declarados no pacote ou pacotes grandes e pesados, geralmente são taxados. 
A dica é a compra de produtos não volumosos, e que deixem como nota o pedido de que os produtos sejam enviados por meio de GIFT.

Dicas
  • O frete para compras acima de 50$ é gratuito, porém não conta com o código de rastreio, que pode ser adquirido gratuitamente nas compras acima de 100$.
  • Fiquem atentos as medidas do produto antes da compra, que estão sempre descritas na abba 'shopping' para evitar dúvidas e mal entendidos.




Bom, espero que a postagem seja útil a alguém, dúvida poderão ser sanadas pelos comentários. E para os que ainda não conhece o site, indico um tour pelo mesmo. Para finalizar, separei uma lista com os meus produtos preferidos, para quem sabe, ajudar alguém em sua primeira compra.

Wishlist

Um comentário:

  1. Achei lindo os produtos e seu post, bem explicativo!
    Adorei a bolsa vermelha. *-*
    O legal é que podemos dar sorte e chegar rápido né?!
    Grande beijo moça!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir