15 maio 2017

Curiosidades na produção de "A Família Addams"


Oi! Antes de tudo sinto que devo me desculpar pelo sumiço, mas estou de volta e com algumas novidades que serão reveladas bem em breve.. Bom, que Família Addams é um de meus seriados preferidos não é mistério a ninguém. Decidi separar hoje algumas curiosidades interessantes a respeito desse clássico criado pelo cartunista Charles Addams, na qual a gente tanto ama. Mas antes, que tal dar um play na musica tema para entrar no clima?



1- Morticia Addams
O papel de Morticia foi recusado a Cher, que possuía grande interesse em interpretar a grande femme fatalle, pois o mesmo, já havia sido atribuído a Angelica Huston, que revela ter tido de se empenhar um bocado para cumprir os requisitos e encarnar a personagem. Revelando ainda, ficar extremamente cansada após as gravações, "com dores pelo corpo e crises de enxaqueca".
Sua transformação envolvia doses generosas de maquiagem, unhas postiças gigantescas e um Corset metálico para ajudar a modelar sua silhueta.  

2- Fester Hopkins?
Originalmente, o papel de Tio Fester ou Tio Chico foi oferecido a Antony Hopkins, conhecido por interpretar o famoso canibal Hanibal Lecter. Pode parecer destoante, eu sei, mas me digam um papel em que esse cara não interpretou com maestria? 


3- Sonnenfeld está des-mai-a-do!
Durante as gravações, o diretor Sonnenfeld enfrentava alguns problemas em seu nervo ciático, que o fazia desmaiar durante a produção. O mesmo conta inclusive de um episódio especifico, em que sentiu "como se alguém estivesse enchendo uma bexiga em seu peito" enquanto conversava sobre questões orçamentárias. Desmaiando logo em seguida.

4- Uma maré de azar cercava a produção?
Gomez, personagem interpretado por Raul Julia, teve um problema em um dos olhos que acabou por interromper algumas gravações, pois tornava a maquiagem um processo bem difícil de ser concretizado. 
Enquanto isso, David Levy, o produtor executivo da antiga série sobre a Família Addams, processou a Paramount Pictures e Orion Pictures, alegando que o filme havia copiado sua série, e não os quadrinhos originais do New YorkerEm meio a tudo isso, o diretor afirmava que parecia haver uma espécie de “nuvem negra” rondando a produção do longa.

5- A rebelião
Os atores se incomodaram com o fato de que na primeira versão do roteiro, Tio Fester era na verdade nada além de um impostor. Decidiram por fim se reunir e pedir para que Christina Ricci, atriz que interpretou o papel de Wednesday, convencesse o diretor a tirar do tio Fester essa caraterística. E foi assim que rolou uma rebelião semanas antes das gravações. Parece que o único que não se importava muito com isso era o próprio Christopher Lloyd, que daria vida ao personagem.

Espero que tenham se divertido lendo e descobrindo esses fatos tanto quanto eu enquanto digitava essa postagem. 

Créditos:
Fatos desconhecidos | Cultura Mix | Mega Curioso

5 comentários:

  1. Adorei o post, simplesmente me trás uma nostalgia de quando assistia os episódios na TV.
    Gosto muito dessa família, mais que perfeita!!! ♥♥♥
    Parabéns pelo Blog, PS: amei suas fotos!!! ♥

    xoxo,
    vestigiosdipinup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, volte sempre por aqui! ♥

      Excluir
  2. Que bacana estas curiosidades. Não conhecia quase nenhuma delas. E QUE NOSTALGIA ♥
    Beijos, www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente a Cher ia ficar DIVINA, porém também ficou maravilhoso desse jeitinho, combinou demais sem falar que a atriz é maravilhosa! Tô chocada com os problemas que ela teve para interpretar, então pensa as pessoas que se inspiram no personagem e levam a sério a caracterização, se montam todos os dias ou até mesmo as Drags! Socorro! hahaha achei engraçado que na última postagem do Moda de Subculturas, sobre a loja Killstar, foi mencionado sobre o gótico na atualidade ser confortável.
    Adorei o post <3

    Sucesso, beijos! Com carinho,
    Menina Borboleta.
    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente nunca espera né? Afinal, a transformação exigida pela personagem a fazia passar por uma 'montação' nível drag mesmo hahhaha, imagina o trabalho
      Obrigada, Helena! ♥♥

      Excluir