21 junho 2017

Origens do Gothabilly

    Imagem relacionada

Hoje vim falar sobre nada mais nada menos que a junção do útil ao agradável, diria. Ou seja, sobre o Gothabilly, claro. O termo foi usado pela primeira vez por uma banda chamada The Cramps e a partir disto, o termo se popularizou fortemente por uma série de álbuns da Skully Records. Sou meio suspeita para falar sobre qualquer coisa que envolva gótico e fetichismo, portando mal via a hora de escrever sobre esse respectivo assunto. Que juntamente ao rockabilly, trás uma junção perfeita de todos esses gêneros. Confira em detalhes continuando a leitura.

Como começou
Pode-se dizer que tudo foi alavancado pela moda fetichista que surgiu nos anos 1940. E é impossível falar sobre o assunto sem citar a Bizarre Magazine, criada por John Willie no ano de 1946, um escritor, fotógrafo e editor, que em meio a todo seu talento veio a falecer amargo e sem dinheiro algum no ano 1962. Menos de dez anos após vender/entregar os direitos da Bizarre a sua secretária. A revista trazia de desenhos, dicas de vestuário a temas envolvendo o a prática de BDSM.



Cena musical e Horror Queens

Musicalmente, o Gothabilly combina o próprio Gótico (pense em Bauhaus, Siouxsie..) com Rockabilly (blues, country..).
E por possuir tantos elementos dos anos 40 e 50, o Gothabilly tem como grande inspiração os filmes de terror clássicos e as mais famosas "horror ladys" (ou como preferir chama-las), estão entre elas:
Morticia, Vampira, Evira e Lilly Monstro.


Vestuário
O estilo costuma incluir as famosas Bettie Bangs, espartilhos, voilette, casquetes e fascinators (clique aqui para saber mais sobre eles e sobre suas respectivas diferenças) além de todas as demais referências ao militarismo. Saia lápis ou rodada com cintura alta para demarcar bem a silhueta, cinta-liga, e é claro, sem esquecer das já citadas referências ao Horror e Fetichismo.

Por hoje é só. Espero que tenham gostado!

13 comentários:

  1. Menina, eu não fazia ideia disto! Adorei o texto, bastante informativo!
    Acho o Gothabilly lindo, foi um dos temas do meu projeto que mais amei fazer!
    Grande beijo <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser um estilo que eu não sigo nem nada, eu ainda acho ele maravilhoso!! Admiro muito as meninas que são adeptas desse estilo e sou apaixonada pelas divas horror ladys.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São grandes inspirações! ♥

      Excluir
  3. Eu ameeeeeei conhecer a história e aquela tirinha!
    Eu já aprendi cada coisa aqui no seu blog, miga! Eu amo como tu explica as coisas, teu trabalho é ótimo!
    Beijão!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo quanto ao seu, obrigada pela visita! ❤

      Excluir
  4. Ler isso me deu vontade de me produzir e tirar milhares de fotos hahaha amei!

    MeniBorboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu adoro esse estilo, mas sempre acabo achando que não tenho um corpo pra usar aquelas roupas maravilhosas, e também não aguento andar de salto todos os dias haha. Mas amei o post.
    https://madamegoth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, o uso de salto não é necessário para composição de looks no estilo, e imagino que você seja uma linda. Todo corpo cai bem em roupa bonita. Obrigada pelo elogio! ❤

      Excluir
  6. Uau,adorei esse post, um tema muito interessante mesma, e uma moda pra la de sexy, sempre achei lindo roupas nessa pegada ♥
    WWW.CUBODEACUCAR.COM

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu post, me lembra muito a Bettie Page que eu simplesmente: AMO! ♥
    E eu adoro o gothabilly, só o que me falta é um cabelão e corselet KK'

    PS: Seu cabelo é muito lindo! ♥ u ♥

    XOXO,
    http://vestigiosdipinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, muito obrigada pelo elogio, você é uma linda, adoro seu blog!
      Volte sempre por aqui. Beijos! ♥

      Excluir
  8. *--* Amei o post! Acho o Gothabilly muito lindo, preciso explorar mais esse estilo no meu guarda-roupa. Obrigada pela visita lá no meu blog, assim eu conheci o seu e pode apostar que já tem uma grande fã que vai acompanhar sempre ♥ Batkisses
    Blood,Bats and Bones

    ResponderExcluir