14 julho 2017

ZP Latex e cuidados com roupas de Látex



É com maior orgulho que venho anunciar nossa mais nova parceria, a já há muito admirada por mim, ZP Latex. Uma das poucas marcas brasileiras que trabalha com peças em látex, tanto por encomendas, quanto pela pronta entrega. Ou seja, estamos livres das taxas de importação, do contato lento e do terrível risco de extravio. 

Todas as peças são confeccionadas sob medida e com opção de parcelamento em até 10x. O látex disponibilizado por eles são de qualidade Supatex e Radical Rubber, e possui basicamente as espessuras de 0,4mm, 0,45mm e 0,8mm, porém estão sempre disponíveis a atender pedidos especiais mediante a encomendas. O prazo para confecção dependendo da peça/cor espessura, costuma ser de até 5 dias úteis. 


A marca criou vida nas mãos de seu criador Evandro Zp, que se viu em sua adolescência totalmente inclinado a moda fetichista e a tudo que o universo engloba. Começando seu trabalho na confecção de Corsets em meio a muito empenho e dedicação. Quando suas vendas começaram a cair por conta de produtos de resistência precária e preços atrativos (vide os corseletes) disponíveis no mercado, ele se viu disposto a se reinventar juntando seus dotes de confecção e começando seu trabalho na confecção de peças em latéx. E foi aqui que tudo começou.

Acho justo trazer juntamente com essa novidade de parceria, alguns esclarecimentos e dicas quanto aos cuidados com as peças aos que quiserem se aventurar na compra. Afinal, por conta do látex ser feito justamente para se amoldar perfeitamente ao corpo, criando um efeito semelhante ao de "segunda pele", as peças podem estragar caso não sejam cuidadas da forma correta. Basta continuar lendo para o guia de informações, mas antes disso..

Sigam as redes sociais da marca:

Como lavar sua peça em látex

É isso mesmo que leram, amigos. O látex exige certo nível de comprometimento, o que significa que não, você não vai poder joga-lo ao chão de seu quarto ao chegar em casa. Felizmente, apesar de poder parecer complexo, o processo é bem simples. Basta encher uma bacia de água morna e usar um sabão neutro (ou produto já especializado, se for de sua vontade, como o Viveclean) para lavar delicadamente a peça com as mãos (nada de escovas de lavatório, pelo amor da Deusa). Também é uma boa adicionar um pouco de talco na água, para evitar que o tecido cole/grude nele mesmo. O talco também é indicado na hora de guardar, pela mesma razão. 

Como vestir a peça de látex

Geralmente as peças em látex são bem justas ao corpo, o que as fazem serem um pouco difíceis de vestir. Porém, existem algumas técnicas que ajudam no processo, sem que a peça seja danificada, tal como passar no corpo uma camada de lubrificante a base d'água (nunca a base de óleo, pois o mesmo, deteriora o material) ou uma boa quantidade de hidratante. O ideal na hora da vestimenta, é não puxar a peça pelas beiradas, mas por pontos diferentes diferentes. Por exemplo, no caso de calças, puxá-las com ambas as mãos.
Obs: Evite accessórios que possam rasgar as peças na hora da vestimenta.
Metais como latão, cobre e bronze podem reagir com o látex, levando manchas marrons indesejadas nas peças de cores claras.

Aumentando o brilho das peças

As peças em látex geralmente chegam opacas das lojas, caso prefira, você pode usar produtos tais como o spray abrilhantador Pjur Cult Ultra Shine (basta vestir e pedir para alguém borrifar para você), ou lubrificantes a base de silicone (pode ser aplicado com as mãos) para deixá-las com mais vida. Feito isso, basta estender a roupa e deixá-la secando. O spray citado também é uma boa opção para aumentar a maciez e durabilidade da peça, e pode ser comprado diretamente na ZP Latex, basta clicar na citação do mesmo acima.


Mal vejo a hora de trazer o lookbook utilizando a peça que a ZP me enviou (juntamente com o review da mesma), sairá em alguns dias, portanto fiquem atentos. Enquanto isso, ficarei babando na lindeza. Antes de me despedir, deixarei alguns produtos produzidos pela marca, e não esqueçam de acompanha-la nas redes sociais para babar junto comigo. 

Image may contain: shoesImage may contain: people standing
No automatic alt text available.No automatic alt text available.
No automatic alt text available.Image may contain: shoes

Outros meios de contato (ZP Látex)
 whats app: 12 9 91874113
email: zplatex@hotmail.com

Por hoje é só!

4 comentários:

  1. Que legal, bom saber dessas coisas. Não tenho nada disso, acredito que não combina muito com meu estilo pessoal, hahah! Mas se um dia tiver, uma saia talvez, acho bem lindas, daí já sei como cuidar!

    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informação nunca é demais, não é mesmo!? O Látex tem para todo estilo, no fim das contas não tem como não amá-lo.

      Excluir
  2. Adorei muito a dica de loja, principalmente porque não fazia ideia que existia uma loja brasileira que vendia peças em latex! Arrasou! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito a ZP, é sempre bom saber de lojas brasileiras que disponibiliza coisas bacanas, bom que tenha gostado! ♥

      Excluir