12 agosto 2017

4 bandas de Rockabilly que você precisa conhecer

Carpe Noctem
Ei, gente! Primeiro eu gostaria de falar brevemente sobre o nosso banner novo, para quem tiver interesse em dar uma olhada no trabalho do artista e seguir mais alguns dos seus trabalhos basta acompanhar no: instagram.com/EdArt86
Vamos apoiar os artistas alternativos brasileiros!

Bom, hoje separei algumas bandas de Rockabilly para trazer para vocês. Quem curte o estilo ou alguma das tantas variações do mesmo certamente vai saber do estou falando, mas quem não conhece não pode sair daqui sem antes conhecê-las. Vamos lá?
1. The Cramps

E é impossível começar essa postagem sem o clássico. Sim, falo de The Cramps, os primeiros a popularizarem o termo Gothabilly para descrever a mistura de elementos do gótico com influências do rockabilly.

Resultado de imagem para the cramps

Embora o termo seja frequentemente atribuído aos mesmos, o estilo musical de The Cramps está mais próximo em fórmula ao som do Surf Rock ou Surf Music da década de 1960 combinado com o tradicional formato do "12 bar blues", de 1950.
* 12 Bar Blues é uma sequência de acordes que se repetem a cada 12 compassos (exemplo).


A associação da banda ao Gothabilly se da (em minha visão) justamente pelo uso constante de referencias fetichistas e maquiagem extravagante. Sua importância para cena é inegável portanto não poderia ficar fora desse top 3.



2. HillBilly Mon Explosion

A banda suiça HillBilly Mon Explosion é conhecida por misturar elementos do country, Jump Blues, Surf Music dentre outros. No álbum "Buy, Beg or Steal", na música My Love for Evermore, a Hutter (vocalista) cantou um dueto com Mark "Sparky" Phillips da banda Demented Are Go. Que é simplesmente uma de minhas músicas preferidas da banda e também das mais ouvidas no momento.



3. Demented Are Go
Resultado de imagem para demented are go
Falando neles, aqui estão. Demented Are Go é uma banda de psychobilly formada em 1982. Uma das primeiras bandas que surgiram na onda de misturar punk rock com rockabilly e todos os demais elementos voltado para o Horror.


4. The Radiacs
The Radiacs é uma banda de Psychobilly que ganhou bastante popularidade no final dos anos 80, e início dos anos 90. Confesso tê-la conhecido a pouquíssimo tempo, e fico me perguntando como não chegou aos meus ouvidos antes. 


Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Como eu ainda não conhecia esse blog maravilhoso, me diz? Estava justamente pesquisando por novas bandas (sou daquelas que ouvem sempre as mesmas coisas!) e vim parar nesse post incrível.

    Beijos <3
    Alternativa GG

    ResponderExcluir
  2. Volte sempre, Carolina! <3

    ResponderExcluir